Postagens populares

terça-feira, 31 de maio de 2011

GREVE NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS , DEVERÁ INICIAR, NO DIA 08/06

Trabalhadores/as em educação decidem paralisar atividades dia 8 de junho
Trabalhadores/as em educação decidem paralisar atividades dia 8 de junho
A deliberação foi tirada hoje (31/05), por cerca de 5 mil trabalhadores/as em educação, durante Assembleia Estadual da categoria, realizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A greve, por tempo indeterminado, que começará dia 08 de junho, será deflagrada em Assembleia Estadual, quando a categoria se juntará aos outros movimentos de greve do funcionalismo (Polícias Militar e Civil).
O movimento de paralisação desta terça-feira, segundo a direção do Sind-UTE/MG, teve adesão de aproximadamente 70% da categoria em todo o Estado. Em Belo Horizonte, a mobilização contou com a participação de delegações de todas as regiões de Minas.
Atividades
Pela manhã, o Conselho Geral do Sind-UTE/MG se reuniu no Auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA), para debater as estratégias da campanha salarial e avaliar as reuniões com o Governo do Estado, ocorridas nessa segunda (30/05).
Não houve avanços na reunião entre o Sind-UTE/MG e a Secretaria de Estado da Educação no sentido de se viabilizar uma proposta para  o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), de acordo com a Lei 11.738/08.  O Governo também não apresentou a minuta de edital do concurso, alegando que está em fase final de elaboração do documento, que será ainda encaminhado ao Sindicato.
A Secretaria Estadual de Educação afirma que o governo já paga o Piso através do subsídio, o que foi contestado pela Comissão de Negociação do Sind-UTE/MG. O Sindicato reforçou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que votou a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.167, estabelecendo exatamente o contrário da interpretação da Secretaria de Educação de Minas Gerais, ou seja, o Piso Salarial é composto apenas do vencimento básico, excluídas quaisquer vantagens e gratificações.
O subsídio, ao contrário do Piso Salarial, é composto de toda a remuneração do profissional da educação. Portanto, subsídio não é Piso Salarial.
A posição do governo foi levada à Assembleia, que mediante a intransigência do Executivo estadual, decidiu deflagrar greve por tempo indeterminado. Para a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, a inércia do Governo Anastasia traz um grande prejuízo à educação mineira. “Novamente os/as profissionais/as da educação se veem diante de um governo incapaz de adotar política de valorização profissional, mesmo quando imposta por uma lei federal, a lei que instituiu o Piso Salarial Profissional Nacional. Por isso, precisamos pressionar o Governo: paga o Piso ou a gente pára a escola!”, afirma.
FONTE: SITE - SindUTE-MG

31 comentários:

  1. acho que deveriamos ter greve o ano todo pois nossos ensinos estao uma merda!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. tambem acho que deveriam passar todos de ano ja que vamos perder um bom periodo de aula

    ResponderExcluir
  3. tem que ser o ano todo mesmo

    ResponderExcluir
  4. o professor merece um salario bom

    ResponderExcluir
  5. A greve prejudica a todos, mas principalmente os alunos. A greve deve ser uma proposta coerente e compreendida pelos dois lados. Tambem é necessário uma maior divulgação na mídia para que se elega um representante bom, pois para que seja desnecessário qualquer movimento reinvidicatório.
    E uma caracteristica importante é que o aluno participe e passe a diante, porque "A união faz a força".

    ResponderExcluir
  6. acho isso uma vergonha,e ainda querem melhorarem
    a educaçao do pais.

    ResponderExcluir
  7. eu nao quero repor aula sabado nao que saco

    ResponderExcluir
  8. Os professores deviam protestar de outro jeito, não com a greve que prejudica os alunos que tem q ficar um horario por dia a mais ou ia a aula aos sabados! Isso é uma grande injustiça da parte dos professores!

    ResponderExcluir
  9. VCS SO SILEBRA DOS PROFESSO EOS AGENTE DE APOIO COMO FICA

    ResponderExcluir
  10. Sou contra a greve.O professor já entra na profissão sabendo que o salário é ruim, por que entra então?

    ResponderExcluir
  11. A escolha é de tds pq então a professora escolheu esse cargo no final do ano quem pagara essa bobera serão os alunos e não os professores sou contra

    ResponderExcluir
  12. Sou contra a greve.Um professor já sabe que o salário é ruim depois entra na profissão se arrepende e não é ele que perde nisso somos nós que ainda estamos estudando,só não entendo até hoje porque eles entram...deve ser só para fazer sacanagem..aff

    ResponderExcluir
  13. A greve tem que existir, é um direito do trabalhador ter esse recurso.Se ninguém aderisse a tal ação, certamente seria como aceitar o que esses bando de corruptos fazem com o ensino público.

    Mas para a greve dar certo, tem que ser TODAS as escolas paradas, fico indignado vendo escolas funcionando, só funciona porque os funcionários são um bando de babacas querendo prolongar a greve e não receber um salário justo e uma educação melhor.

    O maior problema não é só na política, e sim na falta de conhecimento da maioria como os professores, os cidadãos e etc.Procurem conhecer sobre esse recurso antes de discordar.

    ResponderExcluir
  14. Ei, você de 07 de junho (Silebra) aprenda a escrever!

    ResponderExcluir
  15. que bom que so paralizam na terça e quinta que eu não reponho aula... rs.

    ResponderExcluir
  16. Ei, você de 08 de junho (contra a greve). Com certeza, os professores entram na profissão sabendo que vão ganhar mal mas, entram na profissão porque gostam do que fazem e, não é por isso que eles devem deixar de lutar por seus direitos. A base de toda a formaÇão profissional e humana não passa pelo professor? Por que então ficar criticando e concordando com as coisas erradas que há em nosso país. Só para terminar, talvez se a educação fosse melhor valorizada e os professores mais bem pagos, você estaria estudando e tendo outro ponto de vista, outro posicionamento.

    ResponderExcluir
  17. BEM PAGOS ELES SÃO ,NA MINHA EPOCA NÃO TINHA GREVE O ENSINO ERA MELHOR E O ALUNOS ERAM MAIS EDUCADOS , PARA PEDIR ALGO TINHA QUE LEVANTAR AS MÃOS SE ESQUECERAMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  18. Eu acho,isso uma pouca vergonha.Povo safado, a maioria das professoras tem carro de quase 50.000 reais.Quase toda professora nao ensina os alunos merda nenhuma. Ss vc eu ia mandar todo munda se fuder.

    ResponderExcluir
  19. esta provesoras acha q ta poucou de mas o salario q elas respe quas 12.000 i fica de grevi as provesoras de dr lude o alas estar dano alas elas ta recebeno 5.000 el

    ResponderExcluir
  20. Baseado nos comentários acima, tanto de alunos como educadores, nota-se a deficiência no ensino da escola pública estadual de Minas Gerais. Quanto à greve digo que é um direito de todos, porém, devemos faze-la com responsabilidade. Acredito no caminho do diálogo e se preciso uma ação judicial contra nosso governador ,quando este faltar com sua responsabilidade educacional.Aos pais e alunos digo que lutemos pelos nossos direitos, pois, também os temos.

    ResponderExcluir
  21. PROFESSOR DA FAMILIA
    Senhor governador, precisamos de professores em salas de aula. Seria o bastante. O professor da familia é uma fantasia, diante de milhares de alunos, sem aula a mais de mês. Se tivessemos professores nas salas isto já seria razoável para pais , alunos e professores.

    PENSE NISTO.

    Maria mãe de aluno, eleitora, cidadã.

    ResponderExcluir
  22. Curso o primeiro ano do segundo grau e espero CONSEGUIR engresssar em uma faculdade ao completar o ensino médio.este meu sonho se encontra cada vez mais distante pois me foi tirado o direito de estudar! Fazem dois meses que minha escola está de greve,pois o governo não dá a minima para a educação,pelo menos é o que parece.Medidas não foram tomadas e as aulas ainda não recomeçaram.Tudo que peço é o direito garantido em lei de estudar, paraque um dia eu tenha a condição de garantir uma educação de qualidade para meus filhos já que o governo não consegue manter o professor na sala de aula.

    Aluna que foi humilhada,desrespeitada,e o pior,que perdeu o direito de estudar!

    ResponderExcluir
  23. Alunos e professores postaram comentários que esprimem a deficiencia da educação publica oferecida pelo governo mineiro que em propaganda se diz a melhor do Brasil,imaginem só como está a pior.Sou a favor de professores,o salário é realmente muito baixo mas sou a favor de alunos também e é notável que aulas são necessárias.O descaso do governo me faz sentir vergonha do estado que amo e vivo.Aqui quem fala é uma aluna indignada!

    ResponderExcluir
  24. Olem só como anda mal a educação. Tive de pegar um dicionário para descobrir que não vou conseguir engressar numa faculdade. Poderei, talves, um dia INGRESSAR na mesma faculdade que não engressei... Que vergonha.
    Aliás, para que e não PARAQUE junto, eu possa garantir uma dia condição de uma educação de qualidade para meus filhos terei de ler mais um dicionário e consultar os mestres , quando estes retornarem e se estiverem preparados.

    ResponderExcluir
  25. PERGUNTAS AO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS a respeito do PROFESSOR DA FAMILIA.

    1 ) Sou pai de duas filhas que estudam em escola estadual e estão sem aula já a dois meses. Como conseguir professores da familia para dar aula em casa?

    2) Estas aulas dadas em casa valerão como frequencia para os dois meses de aula parada?

    3) O professor da familia distribuirá pontos como o professor em sala de aula ?

    4) Haverá professor para todas as matérias?

    5) Estarão preparados para enfrentar as dificuldades e necessidades de cada aluno ?

    6) Haverá professor para todos os alunos?

    7) Onde estão estes professores ?

    8) Como encontra-los?

    OBS: Preciso urgentemente. Tenho duas filhas que estão sem aula a dois meses.

    ResponderExcluir
  26. GREVE DOS PROFESSORES

    QUEM SE IMPORTA COM A EDUCAÇÃO EM MINAS?
    O SENHOR GOVERNADOR?
    OS PROFESSORES?
    OS ALUNOS?
    AH,QUEM SABE OS PAIS...
    É...PELO VISTO NINGUÉM.
    O GOVERNADOR SÓ INVESTE EM PROPAGANDA.
    OS PROFESSORES SE PREOCUPAM COM O SALÁRIO.
    OS ALUNOS,A MAIORIA,ESTÁ DE PAPO PRO AR.
    OS PAIS,ALGUNS:QUE BOM MINHA FILHA PODE ME AJUDAR!
    QUE TRISTE...ONDE VAMOS PARAR?A EDUCAÇÃO ESTÁ DOENTE!
    OBS:LUIZA,ALUNA TRISTE,CHATEADA,INDIGNADA,HUMILHADA, PODADA,TOLIDA,INSATISFEITA,CONSTRANGIDA E MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO DECEPCIONADA COM A ESCOLA ESTADUAL MINEIRA.

    ResponderExcluir
  27. Realmente o salário de professor sempre foi ruim,ele entra sabendo,mas imagina se ele pensasse assim e não houvesse mais professores!Continuariamos sem saber nada,ignorantes e nem chegariamos a ser analfabetos como alguns postantes...ruim com eles e sem eles NADA!

    ResponderExcluir
  28. Olah eu concordo com vocês.. Mas estamos vivendo em uma época de muita corrupção.. eu acho que se os professores não estão satisfeitos.. então mudem de profissão, por que sempre que alguem não estiver satisfeito com alguma coisa, vão deixar de fazer?? isso prejudica a muitos... Então acho que os professores ntes de fazerem isso devem pensar que não são so eles que estão sendo prejudicado, mas sim a todos..

    ResponderExcluir
  29. so quem nao é professor fazem certos comentátios humilhando ainda mais os professores , que tem um salario humilhante. Queremos salarios digno,Não se pode julgar nenhum profissonal como estão fazendo . Como pode garantir que que todos os professores não trabalha ? Que falta de respeito . Você voce sim não teve professor ou talvez nem pais para te educar .

    ResponderExcluir
  30. esses professores estão de brincadeira, piso salarial é uma coisa bem diferente de salario, eles ñ ganham oq dizem q ganham, dinheiro pra comprar carros caros eles tem, + pra ensinar tds nós ñ é suficiente,o governo ñ é dos melhores, se fosse do pt então ia ser mto pior, a dilma tb pode resolver isso, e oq ela faz nd.

    ResponderExcluir